Vacinação contra gripe termina hoje

Saúde
dsc_0423

A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje (30) na Unidade de Saúde (UBS) Jaime Pinto Cunha. As pessoas dos grupos prioritários têm até às 17h para serem imunizadas e a meta é chegar a 90% de cobertura. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação. A vacinação contra a gripe desempenha um papel importante: ela ajuda a proteger contra o vírus Influenza, que apresenta sintomas parecidos com a Covid-19.

De acordo com recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), a vacina de 2020 previne contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

“É importante dizer que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, no entanto, a campanha acontece para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios, além de proteger contra a Influenza, contribui para minimizar o impacto causado no sistema de saúde por causa da Covid-19”, esclareceu a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mirlene Cristina de Freitas Garcia.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 30-06-2020

 

Mobile Sliding Menu