Governo do Município instala câmeras na via de acesso Francisco Feroldi

Central de monitamento
01

O Governo do Município instalou hoje (29) novas câmeras de segurança na via de acesso Francisco José Feroldi, entre as ruas General Glicério e Dos Pereiras e o objetivo é prevenir assaltos e furtos. Os equipamentos já estão funcionando e foram incluídas na central de videomonitoramento.

A cidade conta com aproximadamente 400 câmeras espalhadas em entradas da cidade, escolas, praças, unidades de saúde, Fundo Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Cultural, entre outros prédios. Na próxima semana novas câmeras serão instaladas no município.

Segundo o gestor da central videomonitoramento de vídeo, Marcos Antônio Zanelli, as câmeras tornam-se um inibidor de infrações. “Todo investimento em monitoramento gera benefícios à população, pois além de trabalhar na educação, poderá contribuir para a segurança preventiva e investigativa”, comentou ao salientar que estão programadas novas instalações de câmeras pela cidade.

De acordo com o Governo do Município, nos últimos três anos e meio, a cidade reafirmou o compromisso com a Polícia Militar para o desenvolvimento da atividade delegada, além da criação da central de monitoramento e o a Patrulha Rural.

Detecta

Com recursos próprios, o Governo do Município investe em monitoramento de vídeo e já conta com o sistema ‘Detecta’, da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo. O programa conta com monitoramento de vídeo nas entradas e saídas e integra os dados das polícias paulistas como os registros de ocorrências, cadastro de pessoas procuradas ou desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados ou clonados.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 29-07-2020

Ler também

03

Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Saúde atualiza boletim epidemiológico

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (11), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu