O Ginásio Maria Bassan Feroldi, conhecido pelos tradicionais campeonatos de futsal, está na última etapa da reforma. O local receberá reparos no piso, pintura na quadra, impermeabilização da laje de cobertura, execução de piso de concreto no estacionamento, haverá ainda reparos na cozinha e substituição da tela de arame.
De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, no ginásio municipal já foram reformados os banheiros, vestiários e secretaria. Nestes locais foram colocados pisos, as infiltrações no telhado foram corrigidas, pintura e todos os espaços contam com acessibilidade, inclusive na arquibancada que terá um ambiente para portadores de necessidades especiais.
A engenheira Márcia Martins, que acompanha diariamente a obra, explicou que a quadra poliesportiva receberá melhorias no piso. Ela explicou que o piso atualmente é feito do material conhecido como granilite e necessita de reparos nas trincas e em locais danificados pelo uso e ação do tempo. “O reparo consiste em submeter o piso em granilite ao estucamento e depois será polido”, disse ao concluir que a limpeza da quadra será feita com hidrojateamento e pintura.
“O público terá um espaço novo para a prática de atividade física, mais conforto e principalmente acessibilidade, dessa forma, o ginásio passa a atender o público com necessidades especiais”, comentou ao dizer que a fiscalização está atenta a cada avanço nas obras.
Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, após a reforma, o objetivo é retornar com os treinos no ginásio. “Está em fase de estudos um campeonato para inaugurar o local e também a liberação do espaço para a prática de futsal e vôlei”, explicou.
De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o investimento é importante para oferecer aos moradores outra possibilidade de praticar esportes. “Com essa reforma, os moradores terão instalações mais adequadas para a realização das atividades esportivas, além de ser mais um ponto para o incentivo ao esporte. Por meio de recursos próprios, o município reativa um espaço importante que estava parado”, concluiu o prefeito.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 12-02-2019