O município de Buritama recebeu nesta terça-feira (7), a oficina de escrita criativa da 15ª edição do programa Viagem Literária. A escritora Bruna Beber apresentou três expoentes da literatura brasileira: Hilda Hilst, Adélia Prado e Miriam Alves. O objetivo do encontro online foi aprimorar as habilidades literárias dos participantes, trocar ideias e proporcionar debates sobre a literatura brasileira contemporânea.
Bruna Beber estreou na poesia com ‘A fila sem fins dos demônios descontentes’ e publicou ‘Balés, Rapapés & apupos, Rua da Padaria e Ladainha’. Também é autora de um livro de ensaios ‘Uma encarnação encarnada em mim – Cosmogonias Encruzilhadas em Stella do Patrocínio’.
Seus poemas já foram publicados em antologias na Argentina, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal. Traduziu Shakespeare, Lewis Carroll, Dr. Seuss, Sylvia Plath, Neil Gaiman, Eilenn Myles, Agatha Christie, entre outros.
Para a diretora do Departamento de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o Viagem Literária é uma oportunidade que os participantes possam degustar sobre literatura brasileira. Ela comentou também que a oficina foi uma nova experiência por ser realizado no formato online.
“A oficina contribuiu para que os participantes pudessem conhecer um pouco mais sobre as escritoras em destaque. A ação ajuda a incentivar a formação de leitores, além de valorizar obras, escritores brasileiros e as novas formas de produção”, comentou a diretora ao elencar que foi uma imersão literária positiva para o município.
Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 08-11-2023 – às 09h37