O Departamento de Cultura está com inscrições abertas para o curso gratuito de processamento de mandioca, com a professora Alessandra Bottaro. A capacitação acontece nos dias 11 e 12 de julho, das 8h30 às 17h, na cozinha-piloto, localizada no almoxarifado municipal. Podem participar pessoas que tenha o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Os participantes irão aprender sobre a importância da higiene e segurança no processamento de alimentos; a importância cultural, nutricional e o mercado de derivados da mandioca; noções de higiene pessoal e do ambiente de trabalho; seleção, lavagem e descascamento da matéria prima; entre outros temas.
A diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, comentou que o curso é uma oportunidade para aprender a transformar a mandioca em produtos como farinha, polvilho, por exemplo. Ela disse que o grupo compreenderá as técnicas artesanais, além de receitas doces e salgadas.
“A capacitação profissional prepara o morador para o desenvolvimento de atividades específicas e ajuda a melhorar na confecção dos produtos. Sabemos da necessidade de oferecer cursos para desenvolver as habilidades e ajudar as pessoas a melhorar dentro do seu empreendimento”, enfatizou Luciene.
Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A capacitação é uma realização do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Foto: https://balancosocial.apta.sp.gov.br/artigos/agro-mais-produtivo-e-diversificado/iac-lanca-quatro-novas-cultivares-de-mandioca/
Publicação: 26-06-2024 – às 15h19