As participantes do curso de qualificação profissional em designer de sobrancelhas receberam ontem (28) certificado. Cerca de 40 integrantes participaram das aulas, com conteúdo teórico e prático. O objetivo é a geração complementar de renda e que as pessoas tenham condições de desempenhar a qualificação em salões de beleza ou na formalização do próprio negócio.
As integrantes, durante o curso, aprenderam sobre postura profissional, ética em relação a si mesmo, com o cliente e no ambiente de trabalho. Outros temas abordados foram: atendimento ao cliente, higiene e saúde, história da sobrancelha, padrões de beleza, fisiologia, estrutura da pele, leitura facial, formato do rosto, tipos de sobrancelhas, higienização dos instrumentos, depilação, modelagem com pinça e egípcia, camuflagem, tipos de fios, entre outros temas.
Segundo Patrícia, o objetivo da oficina foi capacitar as participantes de forma rápida e com qualidade, para que possam disputar uma vaga no mercado de trabalho. “A meta é incentivar a qualificação profissional, gerar oportunidade na cidade e incentivar às famílias de baixa renda”, disse ao salientar que as alunas, desde o primeiro dia de formação já vivenciam a prática.
De acordo com a diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o Fundo Social ofereceu no ano passado cursos de padaria artesanal, corte, costura, modelagem, customização e sobrancelhas. “A meta é possibilitar capacitação para famílias de baixa renda ou desempregadas pautadas em uma política pública séria e transparente. Nosso desejo é a inserção dos participantes no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional para gerar renda às famílias assistidas em nossas oficinas”, disse.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, os cursos gratuitos oferecem novos conhecimentos e permitem concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. “Reforçamos a importância da participação dos moradores nas formações disponibilizadas, que tanto contribuem para a geração de renda e o fortalecimento profissional”, explicou.
Informações (18) 3691-1535 ou no prédio do Fundo Social de Solidariedade localizado na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Publicação: 29-01-2020