A escolinha de futebol de Buritama, na categoria Sub20, sagrou-se campeã no feriado de 7 de setembro, ao superar por 3 a 1 São João do Iracema. A partida foi disputada no estádio municipal de Gastão Vidigal, pela 1ª Copa FRIM (Frente Regional Integrada de Municípios) para a categoria Sub20 que reuniu Buritama, São João do Iracema, Guzolândia, São João das Duas Pontes, Nova Luzitânia, São Antônio do Aracanguá e Magda.
O time de Buritama tomou iniciativa do início ao fim. O primeiro tempo foi bem disputado, com fortes marcações e jogadas de perigo de gol. Os ânimos estavam a flor da pele e a escolinha saiu na frente do placar. No início do segundo tempo, levou o empate.
Depois do susto, foi só alegria com mais dois gols na rede do adversário, além de um impedido. No final, foi só esperar o apito do juiz, para correr e gritar: É campeão, é campeão, é campeão.
Para o diretor do Departamento de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, alcançar mais um título demonstra que o trabalho na escolinha é realizado com seriedade e comprometimento. Ele comentou ainda que o esporte é uma oportunidade para manter os jovens distante das drogas e oferecer qualidade de vida.
“Ficamos felizes com o desempenho dos atletas. Sabemos que o desejo de todos era conseguir ser campeão, mas isso mostra que estamos no caminho certo. Outro ponto importante é que o esporte também ajuda na formação dos garotos e ensina princípios de respeito, companheirismo e trabalho em equipe”, frisou o diretor.
Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a competição esportiva vai além do resultado de campeão. “Quero parabenizar todos os atletas porque mostraram muita garra e dedicação até o último minuto. Todos são campeões, na verdade, o mais importante é garantir que todos fiquem longe das drogas e das coisas erradas”, comentou o prefeito.
O vice-prefeito, Luciano César Batista, acompanhou a final em Gastão Vidigal e comentou sobre a importância de valorizar o esporte infantil na cidade. “É uma alegria poder participar atividade e acompanhar de perto essa conquista, além do título que reforça o compromisso com o esporte, sabemos também que por meio da escolinha, conseguimos manter os jovens distante das ruas e oferecemos saúde”, disse Luciano.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.
Publicação: 11-09-2023 – às 08h22