Os interessados pelo universo audiovisual e processo de criação de um curta-metragem podem se inscrever para a oficina ‘Minidocumentário com celular’, idealizada para adultos, jovens e crianças, a partir dos sete anos. A atividade será coordenada pelo cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks.
A oficina é gratuita e são oferecidas 20 vagas, por ordem de inscrição. A atividade acontece no dia 21 de março, das 8h às 12h. na Biblioteca Municipal (praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro).
Durante a oficina os participantes vão assistir alguns documentários e entender como eles foram realizados. A ideia é que eles também produzam pequenos documentários desde a ideia inicial até a finalização, passando pelo roteiro e filmagem. No final, irá acontecer a sessão dos curtas produzidos.
“A oficina propõe a troca de conhecimento entre os participantes, além da oportunidade de produzir seu próprio documentário. Nosso objetivo é trazer atividades culturais que possam estimular os moradores a expressar a arte do olhar por meio da câmera do seu celular”, comentou a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos.
A ação é da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, por meio do Pontos Mis. A oficina acontece em parceria com o Governo do Município de Buritama, através do Departamento de Cultura.
Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 19-03-2024 – às 07h34