[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia já está inserida no dia a dia das crianças. Já não é uma novidade, no entanto, se unir aula de informática em uma biblioteca, o aprendizado pode fugir do interesse pelas redes sociais para ensinar atividades pedagógicas e como manusear programas do computador.
O projeto leva os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria do Carmo ao Telecentro instalado do Centro Cultural para obter novos conhecimentos e sair da rotina de uma sala de aula. A ação é uma iniciativa da docente Carmen Aparecida Gonsales e iniciou na terça-feira (24).
A atividade conta com a parceria da professora de informática Patrícia Prates Dias. O ensino é realizado com os alunos do 5º ano, entre 9 e 10 anos, da unidade escolar. As aulas de informativa acontece semanalmente na escola, sem o uso da internet. No Telecentro, os alunos puderam desenvolver suas habilidades e a fazer pesquisas. “O objetivo foi de enriquecer o conhecimento das crianças, mostrando o quanto a tecnologia é importante no nosso dia a dia”, explicou a professora Carmen.
De acordo com Patrícia, a garotada adorou fazer aula no laboratório do Centro Cultural. “Foi mostrado que o computador pode auxiliar na vida deles, quando precisarmos fazer pesquisas para os estudos e trabalhos da escola”, frisou. As crianças conheceram um dos principais programas do computador: Word.
Carmen disse que é preciso ensinar conceitos simples de formação, a fazer pesquisas e a utilizarem a internet como ferramenta de estudos. “As crianças têm várias atividades de pesquisas, mas não sabiam fazer um resumo e transcrever para um programa. O projeto deve acontecer no decorrer das atividades inseridas na sala de aula. As crianças amaram o projeto, porque agora poderão realizar os trabalhos com independência”, concluiu.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6839,6840″ img_size=”full” title=”Aula de informática”][/vc_column][/vc_row]