A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. A recomendação é do Ministério da Saúde e foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para encerrar no dia 1º de junho.
Os grupos a serem vacinados são os profissionais da saúde, indígenas, idosos acima de 60 anos, crianças maiores de seis meses a melhores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores, pacientes portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.
Em 2017, foram vacinadas aproximadamente 2.471 pessoas. “A meta para este ano é imunizar 3.347 pessoas”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mirlene Cristina de Freitas Garcia.
A vacina está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jaime Pinto Cunha e Nicola Lavechia, das 8h às 17h. É preciso apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa