Buritama participa da maior feira de turismo da América Latina

Turismo
foto-01

O diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, e o assessor técnico de Cultura, Milton Batista Borges Junior, representam o município de Buritama na maior feira de Turismo da América Latina que acontece em São Paulo. A abertura oficial aconteceu na terça-feira (2) e segue até hoje (4). O evento recebeu nos três dias cerca de 8 mil visitantes em um espaço com 600 expositores de mais de 50 países.

O evento atendeu 750 agentes de viagens ao longo dos dias de programação. Foram realizadas 2,4 mil reuniões qualificadas sobre turismo. O objetivo é mostrar o potencial turismo das cidades do País e o grande impacto econômico que o setor oferece ao Brasil e mundialmente. O setor de viagens e turismo movimentou US$ 8,8 trilhões em 2018 e foi responsável pela geração de um a cada 10 empregos no mundo. No Brasil, a expectativa é de que o PIB turístico cresça 4% em 2019, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo).

Segundo Borges, o Ministério de Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo de São Paulo, oferece palestras e capacitações para os gestores de turismo das cidades. “A feira internacional de turismo conta com vários países expondo seu potencial turístico. Aqui conseguimos informações sobre a formação da instância jurídica, onde Buritama está participando para pleitear futuros recursos e benefícios que poderão alavancar o turismo em Buritama e região”, concluiu Wilton.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 04-04-2019

Mobile Sliding Menu