Clube de Rodeio realiza 1ª eliminatória da Rainha para festa do peão de Buritama

foto-01

Festa do Peão de Boiadeiro de Buritama, um dos principais eventos do gênero no interior do País, realiza hoje (28), às 20h, no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’, a 1ª eliminatória para a escolha da rainha, princesa e madrinha dos peões. Foram inscritas 13 mulheres. Serão seis classificadas para a fase final marcada para o dia 26 de julho.

Os critérios de avaliação, segundo o regulamento, são beleza, simpatia, postura na apresentação, desenvoltura, contará pontos ainda o conteúdo das respostas feitas pelos jurados durante o desfile de cada candidata. Em caso de empate será declarada vencedora a candidata que obtiver o maior número de notas no quesito beleza, persistindo segue a ordem (simpatia, postura na apresentação e desenvoltura)

As candidatas eleitas vão representar o município no rodeio nos cinco dias de evento, que acontece de 14 a 18 de agosto, no recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’. A comissão informou também que haverá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares: rainha R$ 500, princesa R$ 250 e madrinha dos peões R$ 250.

A programação musical do rodeio conta com Rodrigo Olih, Felipe Araújo, Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico, Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo. Para fechar o rodeio, terá a dupla Hugo e Guilherme. As atrações musicais estão previstas para começar às 23h. Os portões abrem a partir das 19h30.

O público poderá acompanhar atrações musicais, montarias, praça de alimentação e baile na barraca. O evento faz parte da programação do 71º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, celebrado no dia 24 de agosto. A abertura oficial do rodeio acontece na quinta-feira com show de pirotecnia.

Confira as atrações

14/08 (quarta-feira)

• Rodrigo Olih

15/08 (quinta-feira)

• Felipe Araújo

16/08 (sexta-feira)

• Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico

17/08 (sábado)

• Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo

18/08 (domingo)

• Hugo e Guilherme

Concurso: Escolha da Rainha

Data: 28 de junho

Local: Anfiteatro Municipal (Centro Cultural de Buritama)

Entrada: gratuita

Endereço: Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 28-06-2019