O Governo do Município de Buritama realiza a primeira operação tapa-buracos deste ano. O trabalho começou na última quinta-feira, 2, em trechos das avenidas Daniel Luis Guerbas e Frei Marcelo Manília. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Engenharia, Obras e Serviços e conta com oito funcionários. O objetivo é melhorar as condições de tráfego nas ruas e avenidas da cidade.
A administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos disse que a operação tapa-buraco visa resolver o problema de circulação de veículos e pedestres. Os buracos nas vias incomodam moradores de vários bairros. “Já a massa fria não tem tanto problema, então nossa proposta é também trabalhar com a massa fria, pois assim poderemos resolver os problemas no menor tempo possível”, explicou o prefeito.
A engenheira Bruna de Mello Trindade informou que foram adquiridos na primeira etapa 120 sacos de asfalto frio ensacado, com 25 quilos cada. Ao todo foram três toneladas.
“Ao contrário do asfalto comum, o asfalto rápido usinado é totalmente impermeável e pode ser aplicado em dias de chuvas, pois o mesmo não perde nenhuma propriedade ou vantagem”, explica. O departamento informou ainda que é possível utilizar o asfalto frio em buracos com água. “Pode ser usado devido a sua massa asfáltica ser hidro-repelente”, encerrou a engenheira.
De acordo com o encarregado de Obras, Vilson Barbosa de Almeida, em pouco tempo o atual governo já iniciou a operação tapa-buraco em Buritama. “Quando assumimos o trabalho, encontramos as ruas com muitos buracos que foram agravados com o período de chuvas”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa