Representantes de Buritama participaram na sexta-feira, 3, do 1º Congresso da FRIM – Frente Regional Integrada de Municípios realizado em Santo Antônio do Aracanguá. O objetivo do evento foi reunir os municípios para trabalhar de modo estratégico com o intuito de promover a economia administrativa e a integração da microrregião.
Participaram do congresso o Diretor Municipal de Administração, Ossival Sanches Ferreira, o Diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini, o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira e a representante da saúde, Lidimila Frazatti Gambera Faleiros.
De acordo com Pelegrini, os representes dos municípios foram divididos em grupos para discutir ideias e transmitir informações dos trabalhos desenvolvidos. “A troca de experiências, o conhecimento de diferentes métodos de trabalho e ações conjuntas na busca do mesmo objetivo, podem contribuir para melhores práticas, de forma mais eficiente, no encontro de solução de vários problemas que são comuns aos municípios da região” enfatizou Pelegrini.
A comissão eleita conta com o prefeito de Floreal João Castilho como presidente, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá Rodrigo Santana como vice, como tesoureiro foi escolhido o prefeito de Nova Luzitânia Laerte Rocha e a prefeita de Lourdes, Gisele Tonchis, foi nomeada secretária.
Estiveram presentes os municípios de Buritama, Nova luzitânia, Floreal, Auriflama, Lourdes, Guzolândia, Magda, São João do Iracema, Zacarias, Gastão Vidigal, Turiúba, Monções, Macaubal, Nhandeara, General Salgado, Nova Castilho e Sebastianópolis do Sul.
De acordo com o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, entende-se que a parceria entre os municípios e a possibilidade em conhecer projetos que deram certo ajuda a rever os trabalhos diários. “Somente por meio do trabalho em conjunto, sendo executado de forma séria, que conseguiremos atingir nossos objetivos e ter a parceria de outros municípios amplia a chance de obter recursos no governo Estadual e Federal”, conclui o prefeito.
Os próximos passos serão no sentido de reforçar o elo de ligação entre os municípios, com reuniões entre os representantes, de forma individual, se necessário, para que se possa conhecer na prática as ações de sucesso adotadas.
Texto: Assessoria de Imprensa