[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Fundo Social de Solidariedade de Buritama iniciou hoje (05), a Escola da Beleza, programa do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo). O curso de assistente de cabeleireiro é voltado para pessoas de baixa renda com o objetivo de capacitação e ser uma fonte de renda. São duas turmas, divididas em 10 alunas. São 10 dias de capacitação, com 60 horas de formação. A professora do curso é Patrícia Lopes Peres de Souza. A capacitação e o fornecimento de materiais são gratuitos. Ao término, cada aluno recebe um certificado de conclusão.
De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o curso proporciona qualificação profissional à população para atuar no mercado de trabalho, seja como prestadores de serviços ou proprietários de microempresas.
“A Escola da Beleza promove ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social do município, como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando um período de experiência e aprimoramento aos alunos formados”, disse.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2686″ img_size=”full” title=”Escola da Beleza”][/vc_column][/vc_row]