O Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços, trabalha para solucionar um problema antigo que é o tráfego de caminhões pesados nas principais vias da cidade. Foi contratada uma empresa especializada para estudar a criação e execução da construção do anel viário. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e resolver problemas como queda de postes de iluminação, fios arrancados por caminhões, prejuízo causado na pavimentação asfáltica e segurança no trânsito e aos pedestres.
A empresa realizará levantamento técnico planialtimétrico das áreas rurais, tendo por finalidade orientar as ações do município no que se referem aos modos, serviços e infraestrutura viária que garantem os deslocamentos de pessoas e cargas em seu território, com vistas a atender às necessidades atuais e futuras da mobilidade em Buritama.
De acordo com a Diretora do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços, Regina Celia dos Santos Nabhan, para melhorar as condições de mobilidade urbana o Governo do Município de Buritama busca a criação do anel viário. “O primeiro passo é a adequação do planejamento, o ordenamento e a operação da circulação urbana, atuando em cooperação com entidades públicas e privadas, em consonância com as políticas ambientais, de uso e ocupação do solo, de desenvolvimento econômico e de gestão da mobilidade”, disse.
Para o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a construção do anel viário contribuirá para a melhoria do trânsito. “Estamos nos dedicando muito para esta questão, reunindo com diretores das principais usinas sucroalcooleiras da região, onde em conjunto estamos definindo um plano para a execução das ações necessárias”, ao dizer que o Governo do Município obteve apoio das usinas. “O compromisso e o empenho é que esta obra seja realizada ainda neste ano”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa