[vc_row][vc_column][vc_column_text]O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Buritama promoveu na segunda-feira, 24, confraternização para os integrantes dos programas Renda Cidadã, Agente Jovem e do grupo PAIF (Programa de Atenção Integral a Família). Ao todo, participaram aproximadamente 40 pessoas.
Nos Projetos são desenvolvidas atividades socioeducativas como palestras – com temas para promover ações preventivas – e cursos aos integrantes. A psicóloga e coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, disse que “as atividades de forma geral tem como intuito a prevenção de situações de risco, fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários e, se possível, inclusão no mercado de trabalho”, disse.
Os programas Renda Cidadã e Ação Jovem são do governo do Estado de São Paulo. Todo mês, aos participantes, são destinados R$ 80,00, e como contrapartida eles precisam fazer as atividades propostas e seguir regras, por exemplo, ter frequência escolar de no mínimo de 75% no caso do Ação Jovem.
Para a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a meta é oferecer aprendizado para atingir desde a gestante até o idoso. “Buscamos garantir atividades que possam aumentar a autoestima e possibilizar à socialização entre as pessoas. Nosso desejo é ter políticas públicas, de forma que às pessoas tenham tratamento digno e com respeito”, afirma.
Camila comentou que para as pessoas serem inseridas em programas sociais é preciso se cadastrar no CadÚnico: sistema que rege o Bolsa Famílias e todos os outros programas atualmente. Os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade localizado na rua Marechal Deodoro, 755 e o CRAS na rua Romeu Brito nº 475. Informações ligar para (18) 3691 2759.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”3424″ img_size=”full” title=”Comemoração”][/vc_column][/vc_row]