[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Divisão de Turismo de Buritama participou na sexta-feira, 4, na cidade de Barretos, da reunião do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos com a participação dos 20 novos municípios inseridos no MIT (Município de Interesse Turístico). O município banhado pelo rio Tietê foi inserido no programa no dia 31 de maio após o governador Geraldo Alckmin sancionar a lei do projeto.
O diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, apresentou 4 projetos: ampliação da ciclovia, paisagismo com jardinagem nas rotatórias e canteiros das principais vias de acesso de entrada e saída da cidade, sinalização turística e instalação de monumento. As propostas foram aprovadas pelo COC. A previsão é receber até o final do ano o montante de R$ 558 mil para aplicar no turismo.
“Depois de muito trabalho e análise com todos os envolvidos no turismo, conseguimos dar mais um passo para aplicar os recursos do MIT em Buritama, o que deve acelerar o desenvolvimento do setor, atrair novos turistas, e acima de tudo, gerar emprego e renda para os moradores da cidade”, explica o diretor.
A reunião teve como objetivo analisar projetos das cidades de Agudos, Brodowski, Buritama, Jundiaí, Guararema, Iacanga, Espírito Santo do Pinhal, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí, Tatuí e Barretos. Foi discutido também os pleitos das Estâncias para o ano de 2017
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divisão de Turismo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”3554,3555,3556,3557,3558″ img_size=”full” title=”Apresentação de projetos para o MIT”][/vc_column][/vc_row]