[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município inaugurou hoje (18), na cozinha-piloto, o polo regional da Padaria Artesanal de Buritama. O objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação. Durante o curso, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, pão de mel e bem casado, panetone, colomba pascal, cookie gourmet, torta e quibe, além de receber noções de ética, higiene e cidadania. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13h às 17h, com vagas limitadas. Os cursos podem ser feitos por pessoas a partir de 16 anos.
De 2001 até o momento, foram entregues 1.412 kits da Padaria Artesanal, instalados no interior do estado e entidades sociais da capital. Neste período, aproximadamente 96 mil pessoas participaram dos cursos. O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O convênio foi assinado no dia 29 de agosto.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Buritama, Sirley Zacarias dos Santos, o projeto da Padaria Artesanal traz novas perspectivas de capacitação na cidade. “O local será um facilitador para capacitar moradores do nosso município e da microrregião e os cursos são voltados para às famílias de baixa renda. O projeto ajudará na renda da família, no resgate da autoestima e contribuirá para transformar vidas”, disse.
Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a Padaria Artesanal garante formação e geração de renda. “Este projeto é a menina dos nossos olhos e queremos que ele se torne alto sustentável, após toda formalização do convênio. O conteúdo aprendido será um diferencial no mercado, possibilitará conhecer novas receitas, os alunos receberão qualificação, terão a facilidade de trabalhar em casa e ainda gerar renda para a família”, explica.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o projeto Padaria Artesanal é uma oportunidade de geração de renda. “É importante desenvolver no município programas que visem ações que exercitem a solidariedade educacional, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”, enfatizou.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”4558,4559,4560,4561,4562,4563,4564,4565,4566,4567,4568,4569,4570″ img_size=”full” title=”Padaria Artesanal”][/vc_column][/vc_row]