[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama, entre os meses de outubro a dezembro, deve construir 10 sarjetões. A ação melhorou a circulação de veículos, ciclistas e pedestres. A obra contribui no escoamento de água pluvial e na diminuição do impacto causado no veículo ao passar por valetas. O trabalho é feito em parceria com o Saaemb (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama).
Para garantir as propriedades de resistência e durabilidade do sarjetão de concreto, é necessário interditar as ruas. O período onde o concreto adquire resistência leva de 15 a 30 dias para finalizar. Depois de concluída a obra, o local ainda recebeu pavimentação asfáltica para nivelar a rua. “O sarjetão sofre esforços de flexão e a via deve ser interditada por pelo menos 15 dias e dependendo da largura da via por até 30 dias”, explica a engenheira Bruna de Mello Trindade.
De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, os sarjetões foram refeitos devido a deterioração pela ação do tempo ou por adequações às normas vigentes. “Em todos os locais onde foram refeitos os sarjetões e corrigido o problema, o trânsito já foi liberado”, disse o fiscal de Obras, Vilson Barbosa de Almeida.
Segundo o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, “os sarjetões são importantes, no entanto, durante a execução, é preciso contar com a compreensão dos moradores pelo transtorno inicial, porém, quando a obra termina, os moradores podem usufruir dos benefícios deste serviço bem executado”, finalizou.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5128,5129,5130,5131,5132,5133,5134,5135,5136″ img_size=”full” title=”Construção de novos sarjetões”][/vc_column][/vc_row]