[vc_row][vc_column][vc_column_text]O ‘Janeiro Branco’ marca a celebração da saúde mental e trabalha com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Ontem (18), o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), realizou na praça do idoso, evento para conscientizar os moradores sobre doenças como depressão, ansiedade e suicídio. Foram distribuídos panfletos e cerca de 30 pessoas, entre funcionários e pacientes participaram da ação.
Segundo a enfermeira e coordenadora do CAPS, Camila Fernanda dos Santos, o mês de janeiro incentiva às pessoas a cuidarem da saúde mental. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas para o tema e aproveitar a simbologia do início do ano para motivar os moradores a pensarem a respeito de suas vidas, chamar atenção das mídias para o tema da saúde mental, contribuir para a construção e o fortalecimento de uma cultura da saúde mental”, disse.
Durante o ano, o CAPS discute o tema em reuniões com as famílias que ocorre mensalmente e são coordenadas pelas assistentes sociais do órgão. “O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições por meio de debates, reflexões, palestras, rodas de conversa, oficinas e caminhadas, que tenham como tema central a saúde mental.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”5845,5846,5847″ img_size=”full” title=”Janeiro Branco no CAPS”][/vc_column][/vc_row]