[vc_row][vc_column][vc_column_text]O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) oferece para os participantes dos projetos sociais aula gratuita de zumba. A modalidade tornou-se uma febre nacional e o ritmo é uma excelente forma de queimar calorias, fugir do sedentarismo e ter qualidade de vida. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 8h às 9h e das 13h às 14h, são ministradas pelo professor Odair de Almeida Calixto.
A coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, disse que o projeto conta com 20 pessoas e tem capacidade para atender até 30 alunos. Ela lembrou também que além de garantir mais saúde e vitalidade, a zumba contribui para a autoestima, beneficia a coordenação motora, melhora o equilíbrio e ajuda a perder peso.
“É uma maneira para se manter saudável e alegre, propiciando ainda integração social e comunitária. Iniciamos as aulas, pois foi uma manifestação de interesse vindo das próprias mulheres atendidas no CRAS, explicou.
Segundo o professor Odair, a zumba engloba vários ritmos como axé, funk, samba, salsa, merengue, mambo, entre outros estilos. “Todos os movimentos são coreografados e a música é utilizada para dar mais agilidade, flexibilidade e coordenação motora, além de ser um ritmo dançante, em cada aula pode se queimar até 640 calorias”, disse ao acrescentar que as participantes saem mais leve e feliz das aulas.
O CRAS atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, fica na rua Romeu Brito, 745. Informações (18) 3691-2759.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6500,6501″ img_size=”full” title=”Zumba”][/vc_column][/vc_row]