A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação até a próxima sexta-feira (22). A campanha estava prevista para encerrar no dia 15 de junho. O Ministério da Saúde resolveu estender o prazo para garantir que os municípios consigam atingir a meta de 90% do público alvo.
Os grupos a serem vacinados são os profissionais da saúde, indígenas, idosos acima de 60 anos, crianças maiores de seis meses a melhores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores, pacientes portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.
“O Departamento de Saúde está empenhado em atingir a meta e busca imunizar o maior número de pessoas inseridas na campanha, de forma que o município não tenha uma epidemia de gripe”, explicou o diretor de Saúde, Edilson Carlos de Paiva.
O diretor salientou que a vacina não protege contra todos os vírus da gripe, mas protege contra as formas mais graves da doença. “Reduz as complicações e internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo”, concluiu.
A vacina está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jaime Pinto Cunha e Nicola Lavechia, das 8h às 17h. É preciso apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa