[vc_row][vc_column][vc_column_text]O vôlei estimula a interação, sociabilidade e pode ser praticado por várias pessoas. A modalidade é mais uma opção na Academia da Saúde. A atividade acontece todas as terças e quintas-feiras, às 19h30, após o treino funcional. Para participar é preciso ter acima de 16 anos. O professor de Educação Física e profissional do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Marcelo Soares de Oliveira, coordena às atividades e ensina os fundamentos do esporte.
A academia também oferece treinamento funcional e caminhada, atualmente cerca de 200 alunos participam das atividades. Antes de iniciar a atividade física, o interessado deve consultar um médico e fazer exames. São duas opções de horários, de manhã, de segunda, quarta e sexta, às 7h30, acontece os exercícios e na terça e quinta, às 7h, o público faz caminhada. À noite os treinos são de terça a sexta-feira a partir das 18h15. Pessoas acima de 16 anos podem frequentar o local.
A prática regular de esportes, segundo Marcelo, proporciona qualidade de vida, ajuda a aliviar o stress, diminui a ansiedade, tonifica os músculos e combate à obesidade. Ele citou também que o treinamento funcional contribui para a melhora da coordenação, no equilíbrio, na força e na resistência de todos os membros. “Ajuda a definir o corpo, combate doenças como tendinite, pressão alta, stress, hérnia de disco, entre outras, e reduz lesões degenerativas e dores”, complementou.
O professor explicou que o treinamento funcional consiste na prática de exercícios que respeitem os movimentos naturais do corpo: agachar, empurrar, girar, pular e correr. Combinado com outras variações em meio aos treinos regulares. Os exercícios são executados nos planos baixo, médio e alto, tanto vertical quanto horizontalmente.
“Todas as atividades ajudam na manutenção da saúde e na qualidade de vida. Queremos estimular as pessoas sedentárias a iniciar a prática de atividade física, de forma que possam envelhecer com saúde”, afirma.
A Academia da Saúde está localizada na Rua Arino Della Coletta, no bairro residencial Cidade Nova II, próximo ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”7858,7859″ img_size=”full” title=”Academia de Saúde”][/vc_column][/vc_row]