sexta-feira , 22 novembro 2024
Home Assistência e Desenvolvimento Social Curso de gestantes beneficiou 21 mulheres
Assistência e Desenvolvimento Social

Curso de gestantes beneficiou 21 mulheres

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sirley Zacarias dos Santos e a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social Gislaine Murakami Rodrigues encerraram hoje (8) o segundo curso de gestantes promovido no ano. O projeto aconteceu entre os meses de setembro a novembro, com a participação de 21 futuras mães. O curso é voltado para gestantes de baixa renda e de qualquer estado civil.

Durante os dois meses, as mulheres aprenderam a fazer bordado e crochê sob a coordenação da professora Maria Cleunice Nogueira do Nascimento. No encerramento, as participantes receberam um kit com cinco fraldas, quatro cueiros, uma tolha de banho, um cobertor de lã, um macacão, um body, um mijão, uma toalha de boca, uma sacola, 10 fraldas descartáveis, meias de sapatinhos, conjunto com escova e pente e uma banheira.

As palestras foram ministradas por uma equipe formada por enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos e assistente social. Entre os temas abordados estão gravidez, parto, aleitamento materno, cuidados com o bebê, cuidados pós-parto e planejamento familiar.

“O nosso objetivo não é entregar apenas o kit, nossa intenção é ir além, é oferecer informação, para que as participantes possam levar para a vida toda. As palestras foram importantes e com isso conseguimos informar, capacitar e oferecer novas oportunidades às futuras mães”, explicou a primeira-dama Sirley Zacarias.

Para Gislaine, o curso buscou orientar as participantes sobre o período de gestação, parto, puerpério e os cuidados ao recém-nascido. O programa busca também ouvir, acolher e detectar situações de violação de direitos e assegurar o desenvolvimento das relações de afetividade e fortalecimento do convívio familiar.

“Desejamos fazer com que as mulheres compreendam o seu papel na educação de seus filhos, no caminho do bem e na harmonia de seus lares compartilhada na troca de experiências e desenvolvimento de habilidades permitindo um parto com dignidade, em igualdade de condições com outras mães, ao cooperar com algumas peças do enxoval do bebê”, disse a diretora.

O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1535.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 08-11-2018[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9354,9353,9352,9351″ img_size=”full” title=”Curso de gestantes”][/vc_column][/vc_row]

Related Articles

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

Fundo Social realiza Juninão em prol da solidariedade

Solidariedade, comidas típicas e boas canções foram alguns dos destaques da 26ª...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

‘Juninão’ começa amanhã no recinto de festa do peão

Moradores e turistas poderão aproveitar os três dias festa do ‘Juninão’, de...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

Buritama recebe serviços gratuitos do projeto Cidadania Itinerante; confira os horários

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade móvel...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

‘Carreta da Beleza’ irá atender 160 mulheres dos programas do Departamento de Assistência Social

A ‘Carreta da Beleza’ é um salão itinerante com serviços de corte...

Tamanho da fonte