[vc_row][vc_column][vc_column_text]A fonoaudióloga Vânia Terezinha Maceno Nazário e seus colaboradores realizaram no domingo (25), nas ruas de Buritama, caminhada para alertar a população sobre o câncer infantojuvenil. O objetivo é despertar às pessoas para o diagnóstico precoce da doença.
Segundo a fonoaudióloga, todo dinheiro arrecadado com a venda dos kits será destinado ao tratamento e cura do câncer infantojuvenil, Ela explicou que além da contribuição ao hospital, as pessoas ficam mais atentas quanto aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e buscam o tratamento no início. “Com o diagnóstico precoce, a chance de cura pode chegar até 90%”, contou ao dizer que este ano é a 4ª edição da caminhada em Buritama.
No ano passado participaram 650 cidades de 19 estados. Este ano, realizaram a caminhada os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Moto Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os primeiros sintomas do câncer infantojuvenil
Existem diferentes sinais pelos quais podem supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto fique atento se a criança apresentar:
- Dores de cabeça pela manhã e vômito;
- Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;
- Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
- Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
- Aumento de tamanho de barriga;
- Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.
Fonte: Hospital do Amor de Barretos
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Publicação: 27-11-2018
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9589″ img_size=”full” title=”Câncer infantojuvenil”][/vc_column][/vc_row]