[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ao som de músicas animadas e muitos gritos, a Academia da Saúde recebeu ontem (29), aula solidária de zumba. Os profissionais Maria Aparecida de Oliveira, Thiago Mendes e Marcelo Soares de Oliveira comandaram a atividade gratuita. O evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas e os alimentos arrecadados foram doados ao projeto ‘Anjos da Fé’ e devem ser destinados para famílias carentes.
A iniciativa da aula solidária surgiu da professora Oliveira. O objetivo é oferecer qualidade de vida e acesso à solidariedade por meio de ações colaborativas. A zumba mistura vários ritmos com exercícios para melhorar a resistência física e o fortalecimento muscular. O evento foi uma iniciativa da academia Saikoo Buritama, em parceria com o Departamento de Saúde.
Segundo Oliveira, a prática de exercícios físicos oferece inúmeros benefícios ao corpo humano, entre eles, ajuda a queimar calorias, alivia o stress, melhora a condenação motora e o equilíbrio, ajuda no tratamento da depressão, além de ser uma boa maneira de fazer novas amizades.
“Estas mudanças, na mente e no corpo, podem melhorar a ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, melhorando assim o humor e proporcionando uma qualidade de vida melhor as pessoas”, disse Oliveira ao concluir que a zumba mistura dança e ginástica e o aluno chega a queimar 800 calorias em uma hora.
Para educador físico, Marcelo Soares de Oliveira, o principal benefício é a queima calórica, de forma divertida e prazerosa. “Além do emagrecimento, com certeza podemos citar a interação, ganho de flexibilidade, fortalecimento de pernas e glúteos e coordenação”, salientou ao dizer que para uma pessoa sedentária o aconselhável é passar pelo médico para ver se está apta a fazer exercícios físicos, começar devagar e aumentar gradativamente os exercícios.
O professor Thiago também reforçou a importância da atividade física para a saúde. “Além da perca calórica, zumba é uma ótima forma para quem quer se livrar da depressão, desânimo, são vários os benefícios, e todas as idades podem praticar”, acrescentou o responsável pela oficina de dança no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O evento contou também com a colaboração da “Blitz Som” responsável pelos equipamentos sonoros da aula solidária.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 30-11-2018[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9703,9704,9705″ img_size=”full” title=”Aula solidária de zumba”][/vc_column][/vc_row]