O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos assinou ontem (26), em São Paulo, convênio de R$ 61.344,29 para revitalizar o portal localizado na SP 461, próximo a chácara municipal. O investimento foi liberado pela Secretaria estadual de Turismo e os recursos financeiros são do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos.
A obra trata-se da revitalização do portal e abrange a reforma dos sanitários, das esquadrias, pisos, instalação elétrica, proteção contra incêndio, pintura, impermeabilização dos revestimentos externos em cerâmica e comunicação visual com instalação de letreiro na fachada.
Segundo o Governo do Município, ao se transformar em MIT (Município de Interesse Turístico), Buritama passou a receber recursos para desenvolver o setor. “Com o investimento do programa, conseguimos dar início ao desenvolvimento do potencial turístico da cidade que é banhada pelos rios Tietê, Santa Bárbara e Palmeirinha”, comentou Rodrigo.
Ainda de acordo com o prefeito Rodrigo, o município já investiu os recursos do MIT na construção do monumento “Recanto das Águas” – em destaque os peixes tucunaré, tilápia e corvina -, além dos painéis que destacam atividades turísticas do município como a flora (Buriti – símbolo de fundação da cidade), esportes náuticos, pesca esportiva, esporte e lazer, agricultura e pecuária e a última cena mostrará o rodeio e cavalgada da cidade.
“O projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística local. Faz parte do plano de desenvolvimento turístico e reveste-se de grande importância para dinamizar a atividade no município, para que novas oportunidades de emprego surjam na cidade”, diz o prefeito Rodrigo ao salientar que a meta é transformar o município em estância turística, o que deve gerar mais recursos a Buritama.
O programa também garantiu a fixação de placas de sinalização turísticas e os recursos para os próximos anos devem ser destinados para ampliação da ciclovia, além de paisagismo com jardinagens nas rotatórias e canteiros das principais vias de acesso de entrada e saída da cidade. Em 2019, a prainha será revitalizada com investimento de R$ 2 milhões.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 27-12-2018