[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social oferece para 40 participantes oficina gratuita de designer de sobrancelhas com a monitora Patrícia Ramos Vieira. Os encontros acontecem às terças-feiras, em dois períodos e teve início no dia 1º de outubro. A qualificação permite às participantes obterem renda, seja trabalhar em um salão de beleza ou na formalização do próprio negócio.
As integrantes, durante o curso, aprendem sobre postura profissional, ética em relação a si mesmo, com o cliente e no ambiente de trabalho. Outros temas abordados são: atendimento ao cliente, higiene e saúde, história da sobrancelha, padrões de beleza, fisiologia, estrutura da pele, leitura facial, formato do rosto, tipos de sobrancelhas, higienização dos instrumentos, depilação, modelagem com pinça e egípcia, camuflagem, tipos de fios, entre outros temas.
Segundo Patrícia, o objetivo da oficina é capacitar as participantes de forma rápida e com qualidade, para que possam disputar uma vaga no mercado de trabalho. “A meta é incentivar a qualificação profissional, gerar oportunidade na cidade e incentivar às famílias de baixa renda”, disse ao salientar que as alunas, desde o primeiro dia de formação já vivenciam a prática.
A monitora explicou que o desempenho durante a exposição das técnicas pode render espaço no mercado de trabalho. “O curso possibilita gerar renda através de sua dedicação, sendo assim, já despertando o interesse em se profissionalizar cada vez mais para ocupar espaço no mercado tão competitivo, pois nos dias de hoje, existe a falta de profissionais qualificados”, comentou.
De acordo com a diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o Fundo Social ofereceu no segundo semestre cursos de padaria artesanal, corte e costura, customização, sobrancelhas e modelagem. “A meta é possibilitar capacitação para famílias de baixa renda ou desempregadas pautadas em uma política pública séria e transparente. Nosso desejo é a inserção dos participantes no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional para gerar renda às famílias assistidas em nossas oficinas”, disse.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, as oficinas buscam oferecer qualificação profissional e motivar às pessoas que estão desempregadas ou ainda não tem condições de fazer um curso na região. “O objetivo é a geração complementar de renda. Oferecemos cursos rápidos para que as pessoas tenham condições de desempenhar mais esta atividade e assim aumentar o orçamento familiar mensal”, destacou a presidente Sirley.
Informações (18) 3691-1535 ou no prédio do Fundo Social de Solidariedade localizado na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 29-11-2019
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”14532,14533,14534,14535,14536,14537,14538″ img_size=”full” title=”Oficina de designer de sobrancelhas”][/vc_column][/vc_row]