sexta-feira , 22 novembro 2024
Home Assistência e Desenvolvimento Social Fundo Social encerrou curso de qualificação em designer de sobrancelhas
Assistência e Desenvolvimento Social

Fundo Social encerrou curso de qualificação em designer de sobrancelhas

As participantes do curso de qualificação profissional em designer de sobrancelhas receberam ontem (28) certificado. Cerca de 40 integrantes participaram das aulas, com conteúdo teórico e prático. O objetivo é a geração complementar de renda e que as pessoas tenham condições de desempenhar a qualificação em salões de beleza ou na formalização do próprio negócio.

As integrantes, durante o curso, aprenderam sobre postura profissional, ética em relação a si mesmo, com o cliente e no ambiente de trabalho. Outros temas abordados foram: atendimento ao cliente, higiene e saúde, história da sobrancelha, padrões de beleza, fisiologia, estrutura da pele, leitura facial, formato do rosto, tipos de sobrancelhas, higienização dos instrumentos, depilação, modelagem com pinça e egípcia, camuflagem, tipos de fios, entre outros temas.

Segundo Patrícia, o objetivo da oficina foi capacitar as participantes de forma rápida e com qualidade, para que possam disputar uma vaga no mercado de trabalho. “A meta é incentivar a qualificação profissional, gerar oportunidade na cidade e incentivar às famílias de baixa renda”, disse ao salientar que as alunas, desde o primeiro dia de formação já vivenciam a prática.

De acordo com a diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o Fundo Social ofereceu no ano passado cursos de padaria artesanal, corte, costura, modelagem, customização e sobrancelhas. “A meta é possibilitar capacitação para famílias de baixa renda ou desempregadas pautadas em uma política pública séria e transparente. Nosso desejo é a inserção dos participantes no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional para gerar renda às famílias assistidas em nossas oficinas”, disse.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, os cursos gratuitos oferecem novos conhecimentos e permitem concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. “Reforçamos a importância da participação dos moradores nas formações disponibilizadas, que tanto contribuem para a geração de renda e o fortalecimento profissional”, explicou.

Informações (18) 3691-1535 ou no prédio do Fundo Social de Solidariedade localizado na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 29-01-2020

 

 

Related Articles

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

Fundo Social realiza Juninão em prol da solidariedade

Solidariedade, comidas típicas e boas canções foram alguns dos destaques da 26ª...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

‘Juninão’ começa amanhã no recinto de festa do peão

Moradores e turistas poderão aproveitar os três dias festa do ‘Juninão’, de...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

Buritama recebe serviços gratuitos do projeto Cidadania Itinerante; confira os horários

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade móvel...

Assistência e Desenvolvimento Socialdestaque

‘Carreta da Beleza’ irá atender 160 mulheres dos programas do Departamento de Assistência Social

A ‘Carreta da Beleza’ é um salão itinerante com serviços de corte...

Tamanho da fonte