Para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, oito alunos participaram do curso de operação e manutenção de motosserra realizado na chácara municipal “Alípio Celestino da Costa”, entre os dias 18, 19 e 20 de junho. Os participantes aprenderam a montar, consertar, postura adequada e a manusear corretamente o aparelho para operar com segurança.
Há uma legislação específica para manusear uma motosserra. É preciso também se qualificar e saber utilizar corretamente os equipamentos de segurança. A obrigatoriedade do treinamento é citada na Norma Regulamentadora 31 (segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura).
O curso contou com a participação do instrutor João Luiz Dal Ponte Filho, além da parceria dos profissionais da Casa da Agricultura, Carlos Eduardo dos Santos (zootecnista) e Patrícia Yaiko Nakatu Duarte (engenheira agrônoma).
A ação é uma iniciativa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Governo do Município e Casa da Agricultura.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Publicação: 22-06-2020