O Governo do Município, por meio do Departamento de Educação, começou hoje (31) a entrega dos kits de alimentação escolar. No total, 1.546 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino serão beneficiados. O kit é composto por uma cesta básica, frutas, legumes e frango. A medida faz parte das ações de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.
O kit é composto por alimentos básicos [arroz, feijão, sal, óleo e açúcar] e outros itens como leite em pó, achocolatado, biscoito, fubá, banana, maçã, laranja, cenoura, batata e pacote de frango. Os kits são entregues em cada unidade escolar e deve beneficiar famílias em vulnerabilidade social e pais em situação de desemprego.
“Com apoio de todas as equipes escolares, demos início a distribuição dos alimentos. É um trabalho em conjunto e articulado para atender os alunos da rede municipal de ensino, neste momento de crise sanitária”, explicou a diretora da Educação, Vania Frazatti Gambera Dias.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, os alimentos distribuídos garantem sustento alimentar e nutricional equivalente à merenda escolar, considerando as refeições servidas, caso as escolas estivessem recebendo 100% dos alunos com aulas presenciais.
“Não é preciso aglomeração nas creches e escolas, todos os alunos terão seu kit garantido. Medidas de distanciamento físico e de higiene devem ser cumpridos para garantir a segurança das equipes de trabalho e os beneficiados”, salientou o prefeito Rodrigo, ao comentar que o Governo do Município atua para combater a pandemia com ações de prevenção e conscientização.
Cada escola elaborou um cronograma para a retirada dos kits. O Governo do Município orienta que apenas um membro da família da criança compareça para não gerar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório.