O diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, participou da 15ª edição do evento Pesca e Companhia Trade Show que aconteceu de 23 a 25 de março, em São Paulo. O evento é considerado a maior vitrine no segmento que contempla áreas como pesca, náutico, camping, mergulho e turismo de pesca.
O objetivo da feira reuniu as principais marcas dos segmentos, com novos produtos e lançamentos que foram conferidos de perto por lojistas e público em geral. A região Tietê Vivo apresentou o circuito de pesca do Tucunaré com a participação de Buritama, Araçatuba, Barbosa, Brejo Alegre, Glicério, Santo Antônio do Aracanguá e Zacarias.
Durante o evento aconteceu o 1º Fórum Nacional do Turismo da Pesca e contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena. Nos três dias, o público acompanhou o lançamento do Guia do Turismo de Pesca do Estado de São Paulo, com fotos, descrições, informações úteis e até com as espécies de peixes que podem ser encontradas no local de 64 municípios.
“Estamos caminhando para o avanço do setor em solo paulista, pois contamos com mais de 4.200 km de rios navegáveis, 620 km de costa litorânea, dezenas de lagos e represas, além de 99 municípios do interior de São Paulo prontos para bem receber seus turistas e pescadores à beira de volumosos e atraentes rios”, declarou o secretário.
Para o diretor de Turismo, Wilton Borges, o evento foi uma oportunidade para divulgar o cenário e as atrações da região Tietê Vivo, inclusive as que acontecem somente no município de Buritama. Ele frisou que o Departamento de Turismo busca novas parcerias para atrair investidores e visitantes para a cidade.
“O evento oferece um dos melhores cenários para a divulgação das atrações de pesca e náutica, além disso conseguimos novos contatos para apresentar o potencial turístico de Buritama que conta com uma das principais prainhas do interior paulista, eventos com shows e ranchos nas orlas do rio Tietê e Santa Bárbara”, disse Borges.
Publicação: 29-03-2023 – às 07h15
Foto: Divulgação