A cidade de Buritama, no interior de São Paulo, tem pouco mais de 17 mil habitantes e no centro da cidade conta com um espaço de transformação cultural conhecido como Biblioteca Municipal. Lá é possível ler mais de 29 mil livros gratuitamente e viajar pela informação.
Criada em 1988, a biblioteca recebeu nesta terça-feira (23), alunos das professoras Viviane Maria Batista e Abelita Martins Campos Sousa, da escola municipal do Livramento, para conhecer a Biblioteca Municipal e puderam retirar pela primeira vez um livro para ler em casa na companhia dos pais.
O objetivo da visita, segundo as professoras, é incentivar a leitura e mostrar a importâncias dos livros para a alfabetização dos pequenos que tem entre 5 e 6 anos e estão no primeiro ano do ensino fundamental. O acervo conta com obras nas áreas de literatura, vestibulares, concursos, infantil, medicina, direito, entre outras leituras.
Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, esses momentos são muito importantes para a vida das crianças. “É fundamental eles terem esse contato com a leitura. É preciso incentivar ao máximo, pois, é nesse momento que eles passam a ter o prazer em ler, a criar suas próprias opiniões e viajar no mundo da fantasia”, explicou.
Publicação: 24-05-2023 – às 09h06