O Governo do Município realizou na terça-feira (12), na entrada no parque turístico ‘João Simão Garcia’, melhorias na infraestrutura do local. Foi aplicado massa asfáltica para melhorar a mobilidade aos motoristas e pedestres. A ação faz parte do projeto para a revitalização da prainha, prevista para inaugurar no dia 14 de outubro.
Durante o período de reforma foram investidos recursos na melhoria de toda estrutura da prainha, entre os benefícios, estão a instalação de lâmpadas de led por toda orla do parque. Após a revitalização, os turistas e moradores poderão apreciar um espaço novo com banheiros reformados, quiosques com torneiras e a calmaria do rio Tietê.
De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, a prainha já conta com a construção de um novo banheiro com acessibilidade, reforma em dois banheiros, nova portaria, pisos intertravados, água e caixa de gordura. O local contará também com monitoramento de vídeo com a instalação de 150 câmeras por toda a orla da prainha e na entrada com leitor facial.
Conforme a diretora de Engenharia, Márcia Martins, as obras no local continuam para beneficiar os turistas e moradores da cidade. Ela comentou ainda que foram instaladas a iluminação de led nos quiosques, avenida e campo de futebol. “É um investimento importante que deve movimentar a cidade, os trabalhos são acompanhados de perto para que, após inaugurado, o local oferecer boas horas de lazer e diversão”, comentou a diretora.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a revitalização melhora todo o ambiente na prainha. “Desde o começo da gestão, uma das nossas prioridades é investir no turismo e a revitalização da prainha é o cartão postal da cidade. Desejamos avançar ainda mais, para que o investimento no setor possa gerar empregos e garantir ainda renda extra para as famílias”, afirma o prefeito.
Segundo o vice-prefeito, Luciano César Batista, a revitalização da prainha irá atender as necessidades dos turistas e moradores de Buritama. “Estamos ansiosos pela inauguração e após a abertura, teremos um local adequado para o lazer, descontração e descanso, de quem optar pela prainha, que é banhada pelas águas limpas do rio Tietê. É uma grande conquista para o município que trabalha arduamente para se tornar estância turística”, elencou o vice-prefeito.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.
Publicação: 15-09-2023 – às 08h38