O Governo do Município de Buritama lançou quatro editais da Lei Paulo Gustavo para os segmentos de audiovisual e demais áreas culturais. As inscrições on-line devem ser realizadas até o dia 9 de outubro.
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos, de caráter artístico ou cultural, com sede e atuação em Buritama. Todos os proponentes interessados deverão acessar o link (http://buritama.sp.gov.br/formulario-lei-paulo-gustavo/) para preencher o formulário e ler os editais.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou as atividades do setor cultural. A lei faz homenagem ao ator Paulo Gustavo, um dos humoristas mais aclamados no país, que faleceu em 2021, em função de complicações derivadas da doença.
De acordo com a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a elaboração dos editais para a cidade seguiu atentamente as orientações do Ministério da Cultura que irá destinar mais de R$ 180 mil aos projetos culturais. “A lei Paulo Gustavo é um importante incentivo para a cultura e aos que vivem do setor, além de ser uma oportunidade para tirar uma ideia do papel e propagar a história de um projeto. Os editais irão atender as demandas no município do setor artístico como as necessidades da população nos diversos segmentos da cultura”, concluiu Luciene.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.
Publicação: 20-09-2023 – às 16h09