terça-feira , 2 julho 2024
Home Desenvolvimento Econômico Escola Fisk faz halloween solidário e destina alimentos e produtos de higiene ao Fundo Social
Desenvolvimento Econômicodestaque

Escola Fisk faz halloween solidário e destina alimentos e produtos de higiene ao Fundo Social

A escola de inglês Fisk entregou na quarta-feira (1), alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza para o Fundo Social de Solidariedade. Os produtos foram arrecadados pelos alunos durante o Halloween Shake Solidário e alimentos serão entregues às famílias atendidas pelos projetos do Fundo Social.

Entre as doações, o órgão recebeu dezenas de pacotes de macarrão, café, farinha de mandioca, açúcar, bolacha, sabão em pó, sabão em barra, sabonetes e óleo, totalizando 204,71kg de alimentos, 9,5 litros de desinfetante, 01 litro de álcool e 01 detergente líquido de 500 ml.

Segundo a proprietária da escola Fisk, Carolina de Oliveira Andrade, a ideia surgiu de um encontro com outras escolas que fazem do halloween, um evento solidário. “Partindo das experiências trocadas, criamos o Halloween Shake, um evento que reúne diversão com solidariedade. Há alguns anos eu entendo que devemos devolver para a sociedade o que recebemos, afinal, somos muito abençoados”, comentou.

Carolina explicou que a combinação perfeita para a adesão das crianças foi unir competição, diversão e voluntariado. O desejo dela é que nos próximos anos sejam arrecados mais alimentos e fazer do evento um movimento solidário dentro da escola.

“Além de arrecadar os mantimentos, as crianças tiveram que executar algumas atividades como participar vestidos de brega, cabelo maluco, chinelos com meia, entre outras. Isso nos mostra que podemos trazer para as crianças o entendimento de que ajudar o próximo pode ser super divertido”, acrescentou.

A primeira-dama, Camila Pereira de Souza Oliveira, pontuou sua gratidão pela iniciativa. “Ações como a realizada pela escola Fisk são muito importantes para ajudarmos os moradores que mais necessitam. Ficamos honrados de receber essa doação”, comentou.

A diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, agradeceu a colaboração de todos os alunos e pela iniciativa da coordenação da escola.  Segundo ela, não mediram esforços para o sucesso dessa arrecadação de alimentos.

“Sabemos que os moradores de Buritama são solidários e nossa população sempre colabora ativamente nas ações sociais. Ficamos felizes também pela adesão das crianças em ajudar às famílias em vulnerabilidade social. Agradeço a todos de coração”, frisou a diretora.

Os interessados em ajudar o Fundo Social podem doar qualquer quantidade de alimentos, fraldas descartáveis, roupas em bom estado de uso, produtos de limpeza e higiene ou outros itens. As doações podem ser entregues diretamente no Fundo, que fica na rua Francisco Marangoni, 687 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3190-1281.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 07-11-2023 – às 14h30

Related Articles

destaqueEducação

Escola Maria do Carmo mantêm tradição de festa junina

A festa junina é uma tradição que passa de geração a geração,...

destaqueEducaçãoSem categoria

Brincadeiras e comidas típicas marcaram a festa junina da escola Odete Feroldi

A Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Prof.ª Odete de Oliveira Feroldi...

Culturadestaque

Biblioteca Municipal realiza sessão de cinema gratuito nas férias

cinema gratuito. A programação começa amanhã (3), com a exibição do filme...

Culturadestaque

Cultura está com inscrições abertas para o curso gratuito de artesanato para confecção de peças decorativas

O Departamento de Cultura de Buritama abriu inscrições para o curso de...

Tamanho da fonte