O evento, que já virou tradição na cidade, reuniu comidas típicas de nove países e durante os dois dias de evento, atraiu a atenção e os paladares dos moradores de Buritama e região. Entre as nacionalidades representadas este ano foram: Argentina, Holanda, Brasil, Alemanha, Grécia, Itália, Arábia Saudita, Estados Unidos e China.
Com grande variedade de pratos, entre eles, o público pode apreciar torta holandesa, quenga de frango, banoffe, lanche de pernil, burger gourmet, churrasco grego, lasanha, yakisoba e pão sírio com coalhada. A animação ficou por conta da banda Best Friends, grupo Originais do Samba e Santa Esmeralda.
A diretora do Departamento de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, enalteceu toda a dedicação das entidades e igrejas na edição deste ano. “Quero exaltar a presença do público nesses dois dias, porque essa participação é o que movimenta a Festa das Nações e, especialmente, agradeço a parceria das pessoas que trabalharam nas tendas e ofereceram pratos saborosos para o público”, disse.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a Festa das Nações já faz parte do calendário festivo de Buritama. “A festa foi um sucesso e fiquei feliz com o resultado deste ano. Deixo aqui meu obrigado a todos os buritamenses e às pessoas que vieram, inclusive, de outras cidades apenas para prestigiar este evento solidário”, comentou.
As entidades e igrejas participantes são: Lar dos Velhos São Camilo de Leles, Sociedade Espírita Redenção, Centro Assistencial Benedita Fernandes, Santa Casa de Misericórdia São Francisco, Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Mercado Solidário ‘Amor em Movimento’, Igreja Amor e Cuidado, Fundo Social de Solidariedade, Casa do Caminho Sociedade Espírita.
O show do grupo Originais do Samba foi disponibilizado pelo Circuito CultSP. É é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
A banda Best Friends é um evento realizado com apoio institucional da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São e Paulo e APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 13-11-2023 – às 16h12