O Governo do Município segue com as obras de reforma e ampliação do Fundo Social de Solidariedade, localizado no Livramento. Por conta das obras, o atendimento da população acontece na rua Francisco Marangoni, 687, centro. O local contará com seis novas salas, com adequação para atender os portadores de necessidades especiais.
De acordo o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, o projeto contempla ainda a substituição dos pisos e fiação elétrica e pintura. A novidade será a construção da futura escola de padaria e confeitaria, além de salão de beleza. A Unidade tem área construída de 344,532 metros quadrados e receberá obras de ampliação de 209,68 metros quadrados, total de 554,21 metros quadrados.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, com as novas salas e a reforma do prédio, o atendimento será ampliado. Ele comentou que o objetivo é oferecer conforto e atender os moradores com maior agilidade dentro dos programas sociais e cursos de capacitação.
“Nosso objetivo é preparar o espaço para acomodar e garantir um melhor atendimento aos assistidos pelo Fundo Social. Sabemos que o local é um importante espaço que, além de atender as necessidades das famílias carentes, também possibilita o acesso gratuito a cursos de capacitação, como forma de preparar para o mercado de trabalho e geração de renda”, frisou o prefeito Rodrigo.
Conforme a presidente do Fundo Social, Camila Pereira de Souza Oliveira, o prédio irá receber adaptação para acessibilidade dos usuários e o local contará com novas salas para atender os cursos de capacitação oferecidos à população. Ela frisou que no espaço irá concentrar as oficinas gratuitas oferecidas durante o ano.
“Esse é um prédio antigo e precisava de reforma e ampliação. Após as adaptações e melhorias, iremos atender os moradores com mais qualidade e teremos um local com ambientes modernos para receber a população, além de dar mais conforto durante os cursos para as famílias em vulnerabilidade social”, destacou Camila.
Entre as capacitações, destacam-se a padaria artesanal, escola da beleza, corte e costura, manicure e pedicure, entre outros, além do Cabide Solidário que doa roupas em bom estado de uso para as famílias carentes.
Com a reforma, o Fundo Social está instalado provisoriamente na rua Francisco Marangoni, 687, Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3190-1281.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 31-01-2024 – às 16h06