É difícil resistir a uma comida com um tempero caseiro. Ervas aromáticas naturais sem aditivos químicos é uma opção para uma alimentação saudável e ganha mais espaço na cozinha. Para 12 mulheres, o curso de processamento de temperos caseiros, em Buritama, foi a chance de aprender e iniciar um empreendimento dentro de casa
Muitas donas de casa e donos de restaurantes já se renderam aos encantos do tempero caseiro pelo sabor que ele proporciona, pela praticidade e economia. O curso ensinou, desde a higienização, até a preparar o tempero que aguça o paladar das pessoas durante as refeições. O curso foi gratuito e as aulas foram ministradas nos dias 14 e 15 de março, na Cozinhalimento que fica no almoxarifado municipal.
Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a capacitação é uma forma de aprender as técnicas para o preparo de temperos caseiros e uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Ela citou ainda que os condimentos ajudam a dar um aroma aos pratos e são melhores absorvidos pelo organismo, porque são naturais.
“As participantes aprenderam todo o processo até a produção dos temperos caseiros. É uma oportunidade para empreender sem sair de casa e obter um dinheiro extra para a família. O curso ofereceu ainda um treinamento para as mulheres a trocar o uso de temperos industrializados pelos naturais”, disse Luciene.
A capacitação é realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) com apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), em parceria com o Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura.
Para saber das novidades do Departamento de Cultura, o morador deve ir até o Centro Cultural que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações (18) 3190-1282.
Publicação: 21-03-2024 – às 08h45