Jornalista e escritor Xico Sá, nascido em Crato, interior do Ceará, é atração de hoje (14), do Festival Literário de Buritama. O bate-papo acontece a partir das 20h, na praça central, com entrada gratuita. A programação fecha com a banda Tropicadelia que irá apresentar canções brasileiras permeadas de poesia.
Foram cinco dias de atrações que buscaram fomentar a leitura e aproximar os moradores do universo literário com uma programação, desde atividades em creches até no centro da cidade. O evento homenageou três escritores buritamenses: professor Aguinaldo Gonçalves, Jordemo Zaneli Junior e Afonso Antunes.
Entre as atrações, o público pode acompanhar bate-papo com escritores, contação de histórias, batalhas de Slam, estátua viva e poesia, oficinas, palestra e show musical.
Evento realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA e correalização do Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Xico Sá
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, Xico começou sua carreira de jornalista em Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Autor de vários livros de contos e crônicas, entre eles, A Falta; Big Jato e Crônicas para ler em qualquer lugar.
Como jornalista, ganhou os principais prêmios do país (Esso, Folha e Abril). Foi colunista da Folha de São Paulo. Já participou de programas como Amor e Sexo da Rede Globo, do “Saia Justa Verão” (GNT) e do “Extraordinários”no canal SporTV.
É autor de Modos de macho & modinhas de fêmea (Record, 2003), Divina comédia da fama (Objetiva, 2004),Chabadabadá (Editora Record, 2010), Big Jato (Companhia das Letras, 2012), e O livro das mulheres extraordinárias (Editora Três estrelas, 2014) entre outros.
Foto: arquivo pessoal
Publicação: 14-06-2024 – às 10h30