A 1ª edição do Flib (Festival Literário de Buritama) contou com uma programação extensa para celebrar a arte e a literatura. Durante os cinco dias, o público acompanhou roda de conversa, sarau musical, contação de histórias, batalha de rimas, estátua viva e poesia, palestra, show e bate papo com o escritor Xico Sá.
O evento reuniu manifestações culturais, artísticas, de lazer e entretenimento, além de homenagear o Prof. Dr. Aguinaldo Gonçalves. O objetivo do festival foi incentivar a leitura, propagar a importância do livro para todos os públicos e mostrar o acervo da Biblioteca que conta com mais de 26 mil obras.
Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o objetivo da programação é despertar no público a vontade de aprender, prazer pela leitura e respeito pela arte em todas as vertentes. Ela comentou que o evento superou expectativas e atraiu a atenção de moradores de Buritama e região.
“É a primeira edição da Flib e conseguimos reunir atividades para atrair todas as idades. Durante a programação, escritores buritamenses foram homenageados e com as atividades conseguirmos atender vários guetos dentro da cidade, além de ser uma oportunidade de valorizar a leitura e formar novos leitores”, comentou Luciene.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.
Publicação: 18-06-2027 – às 07h55