O Departamento de Cultura e Turismo abriu as inscrições para o curso de bateria e cajón. O workshop é oferecido gratuitamente e faz parte das ações culturais de Buritama. Podem participar adolescentes a partir de 16 anos e adultos. Os interessados têm até o dia 16 de maio para fazer a inscrição (ou enquanto houver vagas) na sede do Centro Cultural. Foram disponibilizadas 20 vagas.
O curso acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, das 18h às 22h, no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’. A modalidade irá abordar de maneira simples e descomplicada a arte de tocar bateria e cajón. De forma prática, os alunos vão poder tocar e acompanhar suas músicas favoritas nos dois instrumentos.
O participante ainda estará apto a tocar numa apresentação real e será convidado a participar do evento ‘Batucando Araçatuba’. O público-alvo para este curso são músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música.
O workshop foi disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a participação das Oficinas Culturais e Poiesis (Organização Social da Cultura).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail [email protected], ou no prédio da biblioteca municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
SERVIÇO
Curso: Bateria e cajón
Inscrições: 15/4 a 16/5
Data: 16 e 17 de maio (curso)
Horário: 18h às 22h
Local: Centro Cultural de Buritama
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 20 Indicação: maiores de 16 anos
Público: Músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música. Podem participar todas as pessoas na faixa etária acima de 16 anos.
Endereço: Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.
Informações: (18) 3691-1740 ou pelo e-mail [email protected]
MINICURRÍCULO – Daniel Alexandre Fernandes Freitas é músico profissional há 20 anos, graduado em Educação Musical, educador e professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e Presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba). Tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas (revistas, sites, jornais, televisão) com seus projetos na área musical. Escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um método de cajón inédito no Brasil “O cajón, suas histórias e seus sons” e que foi lançado pela editora Musical Concept. Também desenvolve pesquisas e escreve artigos sobre a musicoterapia e neurociência.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 06-05-2019