quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Governo do Município entrega neste sábado (24) obras de infraestrutura

Governo do Município entrega neste sábado (24) obras de infraestrutura

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município entrega amanhã (24), no aniversário da cidade, a revitalização do distrito industrial e o prolongamento da avenida Daniel Luiz Guerbas. A nova infraestrutura conta com pavimentação asfáltica, iluminação, galeria pluvial, guias e sarjetas, calçada para caminhada, sarjetões e novos acessos aos bairros Interlagos e Nova Aliança.

O evento está agendado às 11h e acontece após a missa em ação de graças pelos 71 anos de emancipação política-administrativa de Buritama. No domingo (25) haverá culto em uma igreja evangélica. A programação marca ainda, no dia 29, a entrega do ginásio municipal ‘Maria Bassan Feroldi’, no dia 31 de agosto, apresenta a quadra poliesportiva no conjunto habitacional Horácio Rodrigues Goulart.

De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, o ginásio foi todo revitalizado. Foram investidos recursos próprios na troca do telhado danificado, recuperação da calha, rampa de acesso, criação de um espaço exclusivo para cadeirantes. Com a nova infraestrutura, portadores de necessidades especiais terão acesso ao local com mais segurança. O investimento aconteceu ainda nos banheiros, vestiários, arquibancada, iluminação e na quadra poliesportiva.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o município construiu uma quadra e uma academia ao ar livre no conjunto habitacional Horácio Rodrigues Goulart. “O objetivo é oferecer atividades esportivas e de lazer no bairro, além de combater o sedentarismo. Com a reforma no ginásio, o município retoma as atividades de futsal, vôlei e basquete na cidade”, explicou.

De acordo com o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, são três obras importantes para beneficiar o desenvolvimento da cidade. O chefe do Executivo comentou que as melhorias no distrito industrial irão beneficiar 25 empresas que geram empregos na cidade. “A meta é impulsionar o setor industrial para aumentar as vagas no mercado de trabalho. Um dos fatores que podem contribuir são os investimentos feitos no local”, comentou ao dizer que os recursos de R$ 2 milhões foram intermediados pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB).

O ginásio municipal, segundo o prefeito Rodrigo, é um espaço que atende uma reivindicação da população. “O local estava parado e para voltar com as atividades esportivas era preciso investir recursos próprios. Todo planejamento foi feito para garantir o retorno do esporte no local e favorecer a qualidade de vida”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 23-08-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”13153,13154,13155,13156,13157,13158″ img_size=”full” title=”Desenvolvimento da cidade”][/vc_column][/vc_row]