[vc_row][vc_column][vc_column_text]Professores da rede municipal e estadual de ensino participaram na segunda-feira (04), no anfiteatro do Centro Cultural, de uma palestra com o Dr. Luiz Carlos Barros Costa que abordou o tema ‘Drogas nas escolas’. O evento foi organizado pela dirigente Marlene Aparecida Rosa, da entidade ‘Sociedade Espírita Redenção’.
Segundo Barros, o tema precisa ser explorado da educação. “Acreditamos que a escola é um espaço para desenvolver atividades educativas, visando qualidade de vida e educação para a saúde, portanto, ela tem a responsabilidade da prevenção primária e secundária”, explica.
Ele disse que todos os professores da escola devem estar voltados para a busca de um indivíduo e de uma sociedade com saúde. “Nada adianta fala do produto, sem tocar na questão fundamental da motivação, das atitudes e hábitos dos indivíduos”, afirma ao salientar que um programa de prevenção deve começar com a identificação precisa do público alvo.
“A escola que se propuser a prevenir drogas, deve fazê-lo dentro de um contexto mais amplo na sociedade, como a poluição, violência, solidão, vida competitiva, saúde, alimentação, medicina preventiva, e outros. Deve elaborar um projeto contextualizando a droga na sociedade, a sexualidade e temas atuais, criando centros de interesses que envolvam professores, diretores, especialistas e alunos”, finaliza.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”4128″ img_size=”full” title=”Palestra sobre drogas”][/vc_column][/vc_row]