A Divisão Municipal de Cultura de Buritama oferece curso gratuito de fotografia para câmera de celular em parceria com o MIS (Museu da Imagem e Som) de São Paulo. A oficina acontece no dia 28 de março, das 8h às 12h. São 20 vagas, a partir de 14 anos e as inscrições são feitas na Biblioteca Municipal.
O ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelece parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. Oferece filmes de curta e longas-metragens, acompanhados de atividade complementar, que pode ser desde um bate-papo com o diretor até uma oficina.
De acordo com a diretora Municipal de Cultura, Luciene Santos Cândido, o MIS procura democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. “O município oferece infraestrutura para a execução dos cursos, e o de fotografia é o primeiro a ser realizado neste ano”, ao afirmar que novos cursos devem ser disponibilizados.
Conforme o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o ponto MIS proporciona para as cidades do interior o acesso a cursos encontrados na capital. “Nossa administração trabalha para garantir que os moradores tenham oportunidades de participar de eventos e oficinas”, o prefeito salientou ainda que os cursos também podem ser mais uma oportunidade de trabalho.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa