O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) escolheu na quarta-feira, 5, os novos representantes para o mandato de dois anos. O conselho visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas do município relacionados à segurança pública. Também por intermédio do conselho, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a cidade mais segura e por consequência melhorar a qualidade de vida da população.
Todas as reivindicações sobre segurança são acompanhadas pelo Conselho. Temas como drogas, álcool, vandalismo, iluminação pública e racha entre veículos são debatidas entre os membros e moradores durante a reunião de bairro.
Os membros do CONSEG se reúnem uma vez por mês e deve contar com a participação da população. O conselho realiza suas atividades com a supervisão da Secretaria de Segurança Pública do Estado e possui como membros natos o Delegado de Polícia Civil e o Comandante da Polícia Militar do município.
De acordo com o presidente eleito, Jaime Gonçalves Sampaio, o CONSEG deve atender aos anseios de segurança da comunidade. “É possível reunir a comunidade e ouvir sobre os problemas encontrados no bairro, além de ser uma oportunidade de ouvir ideias da população”, ao afirmar que após serem feitas reivindicações, o prefeito do município recebe uma notificação. “Procuramos dar sugestões para resolver os problemas do município”, finaliza.
Diretoria eleita
Presidente: Jaime Gonçalves Sampaio
Vice-presidente: Israel Peixoto da Cruz
1ª Secretária: Daniela Sampaio de Freitas
2º Secretário: Jorge Nunes dos Santos
Diretor social de assuntos comunitários: José Carlos de Souza
Membros institucionais públicos: Luciene Santos Cândido, Wilton Rosalino Borges, Marcos Antônio Zanelli, Elson Granzoto.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa