[vc_row][vc_column][vc_column_text]Contar histórias acompanha o ser humano há milhares de anos. Uma tradição oral, pautada pela ficção ou narração de fatos, é uma das atividades mais estimulantes para a imaginação. E se uma fábula fosse contada por uma adolescente de 11 anos? A I Semana Literária de Buritama começou com contação de histórias e Maria Clara Polisel Comenda abriu a programação com três narrativas.
A contadora mirim apresentou textos de Monteiro Lobato: A Rã e o Boi, Menino do Leite e A Galinha dos ovos de ouro. Crianças da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Livramento assistiram atentas as histórias e no final ainda fizeram perguntas para Maria Clara. “Contar histórias me incentiva a ler mais e me fortalece para continuar lendo cada vez mais” disse e acrescentou “ler é viver”.
Para a Diretora de Cultura, Luciene Santos Candido, a contadora infantil é uma leitura assídua da biblioteca municipal. “É muito gratificante organizar a I Semana Literária em Buritama e no primeiro dia ter uma adolescente contando histórias, é de nos orgulhar, pois precisamos fazer do país um país de leitores. Quem lê consegue obter informações e viajar gratuitamente no mundo da imaginação”, salienta.
PROGRAMAÇÃO
08/05 – Contação de Histórias
14h – Local: Biblioteca Pública Municipal
09/05 – Sarau Literário (Música e Poesia)
20h – Biblioteca Pública Municipal
10/05 – Roda de Leitura
14h – Biblioteca Pública Municipal
11/05 – Oficina “A Música do Filme” com Tony Berchmans
12/05 – Exibição de filmes no anfiteatro (Centro Cultural)
As aventuras de Tintim: 9h – 14h
Memórias Póstumas de Brás Cubas: 19h30
13/05 – Leitura na Praça
Praça da Matriz – 09h
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2097,2098″ img_size=”full” title=”Contação de histórias”][/vc_column][/vc_row]