quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Fundo Social de Buritama realiza curso de gestantes

Fundo Social de Buritama realiza curso de gestantes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Fundo Social de Solidariedade de Buritama realizou durante os meses de março a maio curso para 20 gestantes. Os temas apresentados foram vínculo afetivo, métodos contraceptivos, trabalho de parto, acolhimento no parto, cuidados com o bebê, amamentação, alimentação na gestação, drogas e vícios na gestação. Durante a formação, as participantes aprenderam a fazer bicos nos cueiros e as que tiveram mais facilidade bordaram ponto cruz nas fraldas.

A meta do curso de gestantes é fornecer orientação, por meio de palestras. De acordo com a primeira-dama, Sirley Zacarias dos Santos, a formação busca criar um ambiente familiar. “Buscamos criar um ambiente acolhedor, para que as gestantes interajam com os profissionais que atuam na rede de saúde”, disse ao salientar que a proximidade do convívio garante momentos de maior pessoalidade e particularidade. “Para que possam esclarecer as dúvidas que no consultório talvez não consigam por timidez”, afirma.

Segundo a diretora municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, informou que em agosto deve acontecer outro curso de gestantes. “Além do objetivo que é proposto, lembramos que o curso é oferecido para atender as famílias de baixa renda que não tem condições de adquirir um enxovalzinho de bebê”, comentou, ao informar que o curso contou com psicóloga, ginecologista, enfermeiro/obstetra, pediatra, fonoaudióloga, nutricionista e clínico geral.

Rodrigues acrescentou que as futuras mamães receberam kit de com 16 peças em uma sacola de bebê feita especialmente para conter os produtos.  No kit constam 4 cueiros, 5 fraldas de tecido, 1 toalha de banho, 1 cobertor, 1 macacão, 1 body, 1 mijão, 1

O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, disse que é importante ter programas que contribuam com as mães, como o curso de gestantes. “O amor de mãe é verdadeiro e que este amor de todas [gestantes] possam durar pela vida toda. Estamos comprometidos e procurando fazer todas as ações com muito carinho e dedicação, para que possamos contribuir com o desenvolvimento da cidade”, finaliza.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2173,2174,2175,2176,2177,2178,2179,2180,2181,2182,2183,2184,2185,2186″ img_size=”full” title=”Curso de gestantes”][/vc_column][/vc_row]