[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Divisão de Cultura de Buritama encerrou no sábado, 13, a I Semana Literária com leitura na Praça. Durante o evento foram doados livros e as crianças puderam ler histórias infantis. Até um varal foi montado e nele o público poderia ler poesias e pensamentos de escritores renomados como Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. Foram cinco dias de atividades, e entre as atrações tivemos sarau, roda de leitura, bate-papo com escritores da cidade e oficina de cinema.
De acordo com a diretora de Cultura, Luciene Santos Candido, para o próximo ano, a meta é ampliar a participação e ter novas atividades. “Nosso objetivo foi criar a Semana Literária com intuito de estimular a leitura e trazer a população para dentro da biblioteca”, ao salientar que é preciso combater o analfabetismo e incentivar a prática da leitura entre as pessoas.
Segundo Candido, a Leitura na Praça conseguiu trazer os pais com seus filhos para ler ou simplesmente folhear um livro. “Ter a presença da família é muito importante e mostra que a leitura deve ser compartilhada por todos. Com os livros conseguimos adentrar em um ambiente lúdico, prazeroso, agradável ao olhar e aos ouvidos, unindo gerações”, finaliza.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2251,2252,2253,2254″ img_size=”full” title=”Leitura na Praça”][/vc_column][/vc_row]